No caso das mulheres a maior preocupação é com os indesejáveis pneuzinhos. Será que é possível eliminarmos de vez esse mal? A resposta é: sim! Porém, será necessário ter paciência. A dica é optar pelos exercícios aeróbicos, que têm baixa intensidade e longa duração. Eles aceleram o funcionamento do corpo inteiro, que, para obter energia, consome a gordura que está sobrando.
Quando o assunto são os abdominais, a dica é que eles sejam feitos paralelamente a esses exercícios aeróbicos, pois esse tipo de exercício fortalece os músculos que estão debaixo da camada de gordura, mas não a eliminam, a barriga continua do mesmo tamanho, só que mais dura.
E, apesar de muitos ignorarem a importância de uma dieta balanceada para quem leva uma vida ativa,eis aqui uma informação que pode fazer toda a diferença: O consumo de cálcio ajuda a evitar as cãibras. Esse nutriente está presente no leite e em seus derivados.
Por incrível que pareça, até a TPM (tensão pré menstrual) pode ser minimizada pela prática de exercícios físicos. Quando nos exercitamos o organismo libera a endorfina, substância responsável pela sensação de bem estar, e produz a serotonina, substância capaz de tirar ou diminuir a dor.
E um último aviso. Essa história de que tal hora é melhor do que outra para malhar é, também, um mito. Cabe a você ver qual o momento do dia em que você pode se exercitar e, se tiver um horário flexível, adaptar a atividade àquele período do dia em que você se sente mais disposto. Isso vai variar de acordo com o relógio biológico de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário